Fechar [X]
Digite seu email:
Digite seu CPF:
*Digite a nova senha:

*Que sera confirmada em seu email
 

 Ciclos nunca terminam, eles se renovam

 

Resultado de imagem para ano novo ciclo

 

Lia Salgado

Este tem sido o nosso espaço para falar sobre concursos públicos. Tirar as suas dúvidas, comentar sobre o mercado. Acredito ter abordado, em diferentes momentos, os aspectos mais importantes da trajetória de alguém que decide tornar-se um servidor público, desde os motivos da decisão, os passos do caminho, até depois.

 

Quero resgatar, deste ano de 2017, três colunas emblemáticas: como estudar, sugestões para contornar o que parece impossível e como a nossa atitude – e não as dificuldades – desenham a estrada.

 

Eu vejo o serviço público como uma alternativa profissional, um caminho entre tantos outros. Assim como em qualquer situação, há vantagens e desvantagens, e cabe a você decidir o que deseja para a sua vida. Se você buscar em colunas anteriores, vai encontrar apoio e orientação sobre outros temas específicos relacionados à preparação e à aprovação em concursos.

 

Mas, na verdade, se ampliarmos um pouco o olhar, vamos perceber que tratamos aqui da vida. Sobre projetos grandiosos e seus desafios. Conversamos sobre dificuldades e como lidar com elas. Falamos de escolhas e responsabilidades.

 

Entendo que a vida é feita de ciclos e estamos encerrando mais um nos próximos dias. Há um aspecto curioso no fim dos ciclos: eles chegam, independentemente da nossa vontade. Seguem seu ritmo e escapam por entre os dedos se tentamos adiá-los. O melhor a fazer é observar, descobrir o que foi importante e permanece na próxima etapa, e o que cumpriu seu tempo e findou.

 

Desejo a você lucidez para olhar à volta, para olhar dentro de você e perceber o que é do seu caminho. Desejo coragem sempre, para dar todos os passos necessários, a despeito de eventuais dificuldades. E desejo confiança para mudar de trilha, quando descobrir que errou de rumo.

 

Que possamos nos responsabilizar por nossas escolhas e por nossos atos. Que possamos aceitar que somos todos diferentes, com histórias únicas, e que isso, por outro lado, nos torna iguais.

 

 

Que o novo ciclo seja feliz. Até breve!

 

Fonte: g1.globo.com/economia/concursos-e-emprego

UNIDADE BRASÍLIA
Endereço: SCRN 706/707 Bloco A entrada 42 /Brasília - DF
Telefone/Fax: (61)3274-2401
© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados SOLUTEProduzido pela