Fechar [X]
Digite seu email:
Digite seu CPF:
*Digite a nova senha:

*Que sera confirmada em seu email
 

Autorizado concurso para Auditor de Controle Externo do TCU

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai abrir concurso para auditor federal de controle externo (especialidade controle externo, na orientação auditoria governamental), cargo que exige o nível superior. A autorização da seleção foi publicada no Diário Oficial da União desta terça, dia 30 de abril. Inicialmente, serão preenchidas 29 vagas, das quais duas em Rondônia, duas no Pará, Duas no Mato Grosso, duas no Amazonas, duas no Amapá e 19 no Distrito Federal. O salário inicial é de R$ 14.278,82. Outras oportunidades, no entanto, poderão surgir, decorrente de eventuais vacâncias, até a publicação do resultado final da primeira etapa, segundo consta da autorização do concurso.


O TCU ainda não informou quando o edital será divulgado, mas a expectativa é de que isso venha acontecer muito em breve. O salário do auditor federal de controle externo ainda não foi informado, assim como a organizadora da seleção. A jornada de trabalho deverá ser de 40 horas semanais, com a contratação ocorrendo pelo regime estatutário (garantia de estabilidade).

O último concurso para a carreira foi realizado em 2011, com organização do Cespe/UnB. Na ocasião, os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, composta por 200 questões, sendo 100 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Controle Externo, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Penal e Inglês) e 100 de Conhecimentos Específicos (Auditoria Governamental, Administração Financeira e Orçamentária, Administração Pública, Direito Regulatório e Economia Aplicada à Regulação).  Além disso, houve avaliação discursiva com três questões, sendo duas de Conhecimentos Básicos uma de Conhecimentos Específicos (a serem respondidas em até 20 linhas) e uma redação de peça de natureza técnica, de até 50 linhas.

Fonte: www.folhadirigida.com.br 
UNIDADE BRASÍLIA
Endereço: SCRN 706/707 Bloco A entrada 42 /Brasília - DF
Telefone/Fax: (61)3274-2401
© Copyright 2012 - Todos os direitos reservados SOLUTEProduzido pela